tendo um encontro

Ao conversar em um restaurante ou fora do clube, use algumas dessas perguntas clássicas para conhecer um pouco melhor sua data:

Você trabalha ou estuda? – Trabalhos ou estudos? (trah-bah-hahs oh ehs-demais-dee-ahs)

Quantos irmãos e irmãs você tem? – Cuántos hermanos tienes? (koo-ahn-tohs ehr-mah-nohs tee-eh-nehs).
Da maneira como o acordo de gênero na Espanha funciona, agrupamos irmãos homens e mulheres embaixo do final masculino. Conselho de bônus: o primeiro encontro não é um bom lugar para pular em um discurso feminista sobre a política complexa e o preconceito da linguagem.

Que tipo de comida você gosta de comer? – ¿ Qué tipo de comida te gusta comer? (keh tee-poh deh koh-mee-dah os goos-tah koh-mehr)

Que tipo de música você ouve? – ¿ Qué tipo de musica escuchas? (keh tee-poh deh moo-ver-kah ehs-koo-chas)

Você sabe como dançar? – ¿ Sabes bailar? (sah-behs bai-lahr)

Flertando em espanhol
O clima é bom e você deseja que seu encontro saiba que está sentindo as boas vibrações. Use alguns desses elogios legais para aumentar seus níveis de satisfação com as datas!

Você é fofo – Eres lindo / linda (eh-rehs leen-doh / leen-dah)

Você está linda / linda hoje à noite – Te ves hermosa / guapo esta noche (tehs ehr-moh-sah / wah-poh ehs-tah noh-che)

Eu gosto do seu sorriso – Me gusta tu sonrisa (meh goohs-tah sohn-ree-sah)

Você é engraçado! – ¡ Tú eres chistoso! (tu eh-rehs chee-stoh-soh)

Eu estive pensando em você – Ele pensa em ti (eh eh-stah-doh pen-sahn-doh ehn tee)

Mal posso esperar para te ver – ¡Não posso esperar para voltar a verte! (noh pwey-doh ehs-peh-rahr pah-rah vohl-vehr ah vehr teh)

Rejeitar pretendentes em espanhol
Você precisará conhecer estas frases para rejeitar educadamente um pretendente interessado desde o início ou para desacelerar as coisas – muitos de nós não entendemos a dica, mesmo em nosso idioma nativo:

Eu tenho um namorado / namorada – Tengo un novio / una novia (tehn-goh oon noh-vee-oh / oo-nah noh-vee-ah)

Eu quero levar as coisas devagar – Quiero tomar cosas com calma (kyeh-roh toh-mahr lahs koh-sahs kohn kahl-mah).

Eu não estou procurando relacionamento – No quiero nada serio (noh kyeh-roh nah-dah seh-ree-oh)

Acho que devemos levar algum tempo (leia-se: o intervalo) – Deberíamos darnos un tiempo (deh-beh-ree-ah-mohs dahr-nohs oon tee-ehm-poh)

Frases românticas em espanhol para aumentar um pouco
Eu sei que a última seção foi um pouco negativa, mas sinceramente estou torcendo por você aqui! Aqui estão algumas frases para ajudá-lo a levar as coisas para o próximo nível:

Onde você mora? – ¿ Dónde vives? (dohn-deh vee-vehs)

Você gostaria de entrar? – ¿ Quieres pasar? (kyeh-rehs pah-sahr)

Gostaria que eu te acompanhasse para casa? – ¿ Quieres que te acompañe a la casa? (kyeh-rehs keh ah-kohm-pahn-yeh ah lah kah-sah) Essa frase só é sugestiva se você realmente quer que seja. Caso contrário, é um gesto educado.

Quer ver o telhado? – ¿ Quieres ver la terraza? (Kyeh-rehs vehr lah teh-rah-zah) Porque quem pode resistir ao romance de um telhado iluminado pela lua na Musica Romântica para namorar

Quando posso te ver novamente? – ¿ Cuando te vuelvo a ver? (Kwahn-doh o vwehl-voh ah vehr)

Esperemos que eles vão bater-lhe de volta com um suave “Gosto do seu estilo” “Me gusta tu estilo” (meh goos-tah muito EHS-T-loh) ou “eres buena onda” (EH-REHS bweh-nah ohn-dah )

Boa sorte lá fora!

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora